9 de maio de 2013

Getting to know... Patrícia Rebelo

Já há algum tempo que queria criar uma rubrica do género e hoje trago-vos a primeira entrevista aqui no blog. Irei contactar algumas das minhas bloggers preferidas e fazer algumas perguntinhas, deste modo podemos ficar a conhecê-las melhor. (claro que quem quiser pode enviar um e-mail para blogeyeofthecat@hotmail.com e irei visitar o vosso blog e considerar-vos para serem entrevistadas!)
A primeira convidada é a querida Patrícia do The Juicy Glambition. Leiam a entrevista e espreitem o blog dela, prometo que não se irão arrepender! :)

I've wanted to create something like this for a while and today I bring you the first interview here on my blog. I will contact some of my favourite bloggers and make them some questions, so we can get to know them better. (if you want to, send me an email to blogeyeofthecat@hotmail.com and I'll take a look at your blog and consider you for this interview!)
The first guest is my sweet Patrícia, owner of The Juicy Glambition. Read the interview and take a look at her blog, I promise you won't regret it! :)

The Juicy Glambition

1- Olá Patrícia. Para começar, podes falar-nos um pouco de ti? 
Olá Mariana, antes de mais o meu muito obrigada por este convite. É uma honra. Vamos lá então falar um bocadinho sobre mim: como já devem ter reparado chamo-me Patrícia e tenho 23 anos e estou neste momento a viver em Londres.

1- Hi Patrícia. To begin, can you talk a little bit about yourself?
Hi Mariana, first of all thank you so much for inviting me. It's an honor. Let's talk a little bit about myself: as you may have noticed my name is Patrícia, I'm 23 years old and I'm living in London.



2- Criaste o «The Juicy Glambition» numa altura complicada da tua vida. Sentes que de algum modo, ajudou-te a abstrair da dor que estavas a sentir?
O The Juicy Glambition foi criado para me ajudar a superar a morte da minha mãe e ajudou e muito. Fez-me ficar dedicada a ele e, ao mesmo tempo, a manter viva a sua memória. O blog vai ter sempre um pedaço da minha mãe, é inevitável.

2- You created «The Juicy Glambition» on a complicated time of your life. Do you feel that it helped you to abstract from your pain?
The Juicy Glambition was created to help me overcoming my mother's death and it helped me a lot. It made me getting focused on it and at the same time, keep her memory alive. My blog will always have a part of my mom, it's inevitable.



3- O TJG é bastante conhecido, contando com mais de 1200 seguidores e mais de 2250 gostos no Facebook. Estavas à espera de ter tantas pessoas interessadas no que escreves e no que partilhas?  
Nunca na minha vida! Quando criei o TJG pensei "ninguém me vai ler, mas vou tentar na mesma". Lembro-me quando cheguei aos primeiros 10 seguidores e fiquei "wow isto é incrível". O tempo foi passando, a qualidade do blog melhorou e muito e eu também fui amadurecendo e acho que isso ajudou muito para cativar mais pessoas. Uma das coisas que eu aprendi quando cheguei a Londres é que cá os números não são tão importantes, o conteúdo que temos no nosso blog é que é a chave.

3- TJG is very known, with more than 1200 followers and more than 2250 likes on Facebook. Were you expecting so many people interested in what you write and share?
Never! When I created TJG I thought: «No one is going to read it, but I'm going to try it anyway». I remember when I got the first 10 followers and I was like: «wow, this is incredible». The time passed, my blog's quality improved a lot and I got more mature and I think it helped to captivate more people. One of the things that I learned when I arrived in London is that here, the numbers aren't so important, our blog's content is the key.



4- És Portuguesa mas arriscaste e foste viver para Londres. Como tomaste esta decisão? A tua família e amigos apoiaram-te? E como tem sido esta experiência?
Eu e o Fábio já estávamos a pensar nisto, mas nunca tinha passado de um pensamento. Entretanto ele recebeu uma proposta para vir jogar hóquei e, como não arranjava trabalho na sua área, decidiu arriscar. Falei com o meu pai e ele apoiou-me logo a 100% assim como os meus amigos. É bom arriscar, nem que seja para aprendermos. Esta experiência tem sido muito, mas mesmo muito positiva. Estou cá há seis meses e já não me consigo imaginar a viver noutro lugar. É uma cidade completamente louca (no bom sentido), onde existe tudo e mais alguma coisa. Não me arrependo em nada da escolha que fiz.

4- You're Portuguese but you took a chance and moved to London. How did you take this decision? Did your family and friends support you? And how is this experience going?
Me and Fábio were already thinking about this but it was always just a thought. Then he got an invitation to come here to play hockey and since he didn't have a job on his area, he decided to take a chance. I talked to my dad and he supported me 100% just like my friends. It's good to take a risk, even if it's only to take a lesson from it. This experience has been so positive. I've been living here for six months and I can't imagine myself living in another place. It's a completely crazy city (in a good way), where there's everything. I don't regret my choice at all.



5- Tanto a nível pessoal como profissional, quais são os teus planos para o futuro?
Ai sinceramente ainda não sei. Se me perguntarem se gostava de evoluir e trabalhar com o TJG não vou negar, adorava! Eu tento não fazer muitos planos no futuro, aprendi isso quando a minha mãe ficou doente. Tenho algumas linhas pelas quais me sigo, mas também gosto de ter os pés assentes na terra e ver como corre o dia de amanhã.

5- Personally and professionally, what are your plans for the future?
Honestly, I still don't know. If you ask me if I want to evolve and work with TJG, I won't deny it, I would love to! I try not to make many plans for my future, I learned that when my mother got sick. I have some guiding lines, but I also like to be down to earth and see how tomorrow goes.



6- Recentemente fizeste uns vídeos como o «My boyfriend does my makeup» e «My girlfriend does my makeup. BLINDFOLD!». O teu namorado, o Fábio, gosta de participar nestas aventuras e ajudar-te a dinamizar o blog?
Ele foi a primeira pessoa a apoiar-me quando criei o blog e até disse que eu devia criar um canal no youtube. Tem uma paciência de santo! Como ainda não tenho a máquina que tanto quero, tenho de o chatear para me ir filmar e lá vai ele, cheio de boa vontade. Eu digo-lhe sempre "és o meu manager", mas é muito bom ter um namorado que nos apoia e que alinha nestas aventuras connosco.

6- Recently you made some videos like «My boyfriend does my makeup» and «My girlfriend does my makeup. BLINDFOLD!». Does your boyfriend, Fábio, like to participate in this adventures and helping you with your blog?
He was the first person to support me when I created my blog and he even told me to create an youtube channel. He's so patient! Since I don't have the camera that I want, I have to ask him to shoot me and there he goes, full of goodwill. I always tell him: «You're my manager» but it's really good to have a boyfriend who supports us on these adventures.




7- Tens um estilo fantástico. Quais são as tuas lojas preferidas?
Aww obrigada, nunca sei o que dizer a estes elogios! Gosto muito das lojas de fast-fashion (Zara, H&M, Mango) e tento fazer várias conjugações de diferentes locais. Londres é óptima para isso, pode-se encontrar tanta variedade e as lojas vintage têm óptimos achados.

7- You have a fantastic style. What are your favourite shops?
Aww thank you, I never know what to say! I like a lot of fast-fashion shops (Zara, H&M, Mango) and I try to combine clothing from different places. London is great for that, we can find so many things and the vintage stores have great pieces.



8- Podemos ver os teus trabalhos como modelo fotográfico no teu blog e na página do Facebook. Fala-nos um pouco deste mundo e de como tudo começou.
Eu estou neste momento na agência JustImpress, assinei contracto com eles antes de vir para cá e as coisas estão-se a encaminhar. Ainda é tudo muito recente, tenho as fotografias no meu portefólio, tenho o meu composite e agora gostava de ter a oportunidade e possibilidade de participar e de ganhar alguns castings. Vamos ver no que isto dá, mas uma coisa que eu tenho sempre em mente é que isto não é um mar de rosas.

8- We can see your work as a photographic model in your blog and Facebook page. Tell us about this world and how everything started.
At this moment, I'm in JustImpress agency, I've signed a contract with them before moving to London and everything's on it's way. It's still very recent, I have the photos on my portfolio, I have my composite and now I would like to have the opportunity and the possibility to participate and win some castings. Let's see how it goes, but one thing that I always keep in mind is that this isn't a piece of cake.




9- O universo dos blogs continua a crescer. Quais são os teus blogs nacionais e internacionais preferidos?
Se continua! Em Portugal gosto muito da Ivânia Diamond, da minha amiga Joana Sousa (do JS Photography), da Joana do Papper and Ink, do da Micky do Invicta Maquiagem e a lista continua! Tenho conhecido muito boas pessoas, a sério. A nível internacional gosto muito da Estée do EssieButton e da Lily Pebbles do What I Heart Today.

9- The universe of blogs keeps growing. What are your favourite national and international blogs?
It does! In Portugal I really like Ivânia Diamond, my friend Joana Sousa (from JS Photography), Joana from Papper and Ink, Micky from Invicta Maquiagem and the list continues! I've been meeting so many great people. Internationally, I like Estée from EssieButton and Lily Pebbles from What I Heart Today.



10- Chegámos ao fim, muito obrigada por teres participado. Tens alguma mensagem final para os teus atuais e futuros seguidores?

Obrigada eu (e desculpa o imenso atraso em enviar-te as respostas que desnaturada que sou!). Para quem segue ou irá seguir o TJG muito, mas muito obrigada. É bom saber que existe alguém do lado de lá do ecrã que gosta do que eu escrevo. Se o TJG continuar a crescer é também graças a vocês!

10- We've reached the end, thank you so much for participating. Do you have any message for you current and future followers? 
Thank you (and I'm sorry for taking so long to answer you, I'm so distracted!). For those who already follow or will follow TJG, thank you but thank you so much. It's good to know that there's someone on the other side of the screen, reading what I write. If TJG keeps growing, it's also because of you!


Love, Mi

21 comentários:

  1. Já conhecia o blogue da Patrícia e gosto muito! Admiro imensa a sua força e a sua determinação :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro estas rubricas, e claro a Patrícia é a querida de sempre! Se algum dia me quiseres incluir nesta rubrica estás à vontade Mariana, adorava!

    ResponderEliminar
  3. Pretty beautiful all these pics! :DD
    Do you remember about me? Now, my blog is back
    follow me again http://heelsandchips.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  4. Oh pah,a patrícia é das pessoas mais maravilhosas e doces que conheci na Blogosfera e ainda lhe devo uma visita à sua nova cidade.
    Ela ter-me mencionado fez-me pura e simplesmente sentir no topo do mundo, especialmente por me colocar ao lado de nomes tão sonantes da blogosfera nacional e internacional.
    Obrigada às duas!

    ResponderEliminar
  5. Já conhecia o blog! Ela é fantástica e gostei muito da tua entrevista :D
    R: Obrigada, vou já visitar o teu cantinho. Dá mesmo imenso jeito ;)

    ResponderEliminar
  6. A Patrícia é uma das pessoas mais bonitas que conheço - por fora e muito em especial por dentro! É uma menina trabalhadora e séria além de doce e boa amiga, merece todas as coisas boas que o Mundo tem para lhe oferecer!

    Adorei a entrevista :)

    ResponderEliminar
  7. Descobri o teu blog através do grupo Bloggers e já estou a seguir.

    A propósito, gostaria de te convidar a participar no giveaway a decorrer no meu blog. :)
    Para ti, ou para ofereceres a alguém, como queiras. Se gostares, dá um olhinho: http://thattastedpurple.blogspot.pt/2013/05/giveaway-neckwear-piece.html

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  8. Aww a entrevista ficou tão gira com as fotografias! Obrigada Mariana, a sério. Tu és sempre uma querida e eu gosto muito, muito de vir aqui (mesmo que não comente regularmente). Um grande beijinho xx

    ResponderEliminar
  9. Adorei imenso a entrevista, é sem dúvida inspirador :) gostei muito de estar nessa listinha de bloggers preferidas, visto que sou a tua best friend é de suspeitar ahah mas adorei my baby <3

    LOVE,
    JS photography

    ResponderEliminar
  10. Adoro o blog da Patricia e é sempre bom ler e conhecer ainda mais um bocadinho de uma blogguer que gostamos através destas perguntinhas :)
    Parabens á Patricia pelo seu bom trabalho e a ti Mariana pela iniciativa !
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Gostei da entrevista, essa rapariga tem um blog que merece ser lido!

    ResponderEliminar
  12. amei a entrevista! adoro este tipo de rubricas!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro esta mulher ! Super simpática e tudo ! Gostei imenso de saber mais sobre ela !:)

    beijinhoos

    http://fashionpaley.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Já conhecia o blog e adoro! A entrevista ficou 5 estrelas e as fotos que escolheste lindas!
    Beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pr

    ResponderEliminar
  15. lovely interview
    http://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Adoro o blog dela! E é uma querida! ;)
    Gostei muito de ler a entrevista! *

    ResponderEliminar
  17. já conhecia e gosto imenso!
    xx
    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Ola Mariana adorei a entervista. Nao conhecia ainda, mas adorei a entervista e pelo que vi ate agora penso que vou gostar muito tambem do blog dela. Boa partilha. :) Que fantastica idea para conhecer novas bloggers. :)
    Jokas
    Claudia P.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  19. Adorei a entrevista!! Conheci o blog dela à pouquinho tempo mas estou a gostar muito tambem :)
    beijinhos para as duas <3
    http://sosweetsopink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. adorei ler a entrevista, acho que devias continuar a fazer, eu pelo menos vou gostar de ler :)

    Drawing Dreaming

    ResponderEliminar

Thank you much :)