10 de agosto de 2013

Getting to know... Mariana Branco

Depois da Patrícia Rebelo, temos a Mariana Branco. A Mariana é a blogger do Miss Tangerine. Para além de ter uma cara lindíssima, é dona de um estilo fantástico e estuda Medicina.
Querem ficar a conhecê-la um pouco melhor? :)

After Patrícia Rebelo, we have Mariana Branco. Mariana is the blogger of Miss Tangerine. Besides having a beautiful face, she owns an amazing style and she's a medical student. Do you want to get to know her better? :)


Miss Tangerine

1. Olá Mariana, muito obrigada por dispensares um pouco do teu tempo. Podes falar-nos um pouco de ti?
Obrigada eu pelo convite! Bom, o meu nome é Mariana, tenho 20 anos e sou de Lisboa. Divido o meu tempo entre o curso de Medicina e o Miss Tangerine: é verdade, por cima bata e por baixo a paixão por roupa!! No meu blog, partilho um pouco dessa paixão pela área da moda, aliando-a a um gosto especial por fotografia! Espero que gostem de ler um pouco mais sobre mim e visitem o blog ;)

1. Hi Mariana, thank you so much for accepting. Can you talk a little bit about yourself?
Thank you for the invitation! Well, my name is Mariana, I'm 20 years old and I'm from Lisbon. I split my time between the Medicine course and Miss Tangerine: that's right, underneath my smock there's a passion for clothing!! On my blog I share a little bit of that passion for fashion combined with my special taste for photography! I hope you enjoy reading a little bit more about myself and visit my blog ;)



2. Porque decidiste criar um blog? 
Muitas vezes me fazem esta pergunta e de todas elas tenho alguma dificuldade em responder. Em pequena gostava de brincar ao faz de conta, vestir roupa da minha mãe e brincar com a sua maquilhagem... Mas o verdadeiro interesse por moda não surgiu até aos 15 ou 16 anos, exactamente quando comecei a contactar com o mundo dos blogs de moda. As bloggers que seguia eram todas bastantes mais velhas que eu, pelo que as admirava e invejava, mas na altura nunca me passou pela cabeça criar o meu próprio espaço. Só com 18 anos comecei a fotografar para o Lookbook.nu, talvez como escape à muita cientificidade do meu curso e daí a criar o meu blog foi um instante. Rapidamente me cativou a partilha que o espaço permitia! Acho que foi isso que me levou verdadeiramente a criá-lo e a perpetuá-lo: a possibilidade de partilhar este meu lado mais criativo através da moda!

2. Why did you decided to create a blog?
I get asked this question a lot of times and I always find it hard to answer. When I was little, I liked to play, dressing my mother's clothing and playing with her make-up... But the real interest came when I was 15 or 16, exactly when I contacted with fashion blogs. The bloggers that I followed were all older than me, so I admired and envied them but at that time I never thought about creating my own space. When I was 18 I started to photograph to Lookbook.nu, maybe to escape all the cience around my course and I created my blog after that. I was quickly captivated by the sharing that the blog allowed! I think that was truly what made me create and perpetuate it: the possibility of sharing my most creative side through fashion!



3. És estudante de Medicina. Como geres o teu tempo entre o blog e os estudos?
Tenho que admitir, nem sempre é simples. A criação do blog coincidiu com o meu primeiro ano de curso, pelo que poderia ter sido fácil perder-me entre tanto para fazer... Mas é sempre uma questão de organização, essa é a verdadeira chave. Não perco tempo com coisas que não aprecio especialmente, como ver televisão, para o guardar para actividades que aprecio verdadeiramente. Ah, e faço horários realistas, tentando cumpri-los ao máximo! Tirando estas coisas básicas, tenho vários "truques": o principal é fotografar vários conjuntos quando tenho mais tempo livre para colocar quando sei que não vou ter tempo de fotografar, como em época de exames. Penso que quando se quer mesmo alguma coisa, arranja-se sempre o tempo para ela!

3. You're a medical student. How do you manage your time between your blog and your studies?
I have to admit, it's not always simple. The creation of my blog coincided with my first year of course so it would have been easy to lose myself between so many things to do... But it's always a matter of organization, that's the true key. I don't waste time with things I don't really like, such as watching tv, I save it to do things I really like. Oh, and I make realistic schedules, trying to accomplish it! Besides these basic things, I have some ''tricks'': the most important is to photograph many outfits when I have more free time, to post it when I know I won't have time to photograph like at exams season. I think that when you really want something, you always find time to do it!



4. Quais são as tuas lojas de roupa preferidas? E marcas de maquilhagem?
Hoje em dia muita da minha roupa vem de parcerias que tenho do blog... Assim sendo, muita da minha roupa é da SuiteBlanco, a parceira da qual mais me orgulho. Também gosto de lojas online como a Sheinside ou a Sugarlips. Em termos de lojas físicas, a minha escolha recai inevitavelmente na Zara, se bem que os preços me parecem completamente despropositados à qualidade que tem. Também gosto muito da Etxart&Panno, uma marca espanhola, mas que está um pouco acima das possibilidades da minha carteira. Compro aí em saldos, bem como em outras lojas mais caras como a Massimo Dutti, pois encontram-se grandes achados! Em termos de maquilhagem, confesso que não sou grande aficcionada pela área... Gosto de me maquilhar, mas prefiro investir em roupa que em maquilhagem. Uso e abuso das máscaras para pestanas da Maybelline, mas os meus restantes produtos são quase todos da Kiko pela sua acessibilidade.

4. Can you tell us your favourite shops? And make-up brands?
Nowadays, plenty of my clothes come from my blog's partnerships... So a lot of my clothing is from SuiteBlanco, the partnership I'm most proud of. I also like online shops like Sheinside or Sugarlips. When it comes to physical shops, I can only pick Zara, even though the prices seem completely wrong for the quality. I also like Etxart&Panno, a Spanish brand but it's a little bit over my wallet's possibilities. I buy there when it's on sales, such as on other more expensive shops such as Massimo Dutti, because you can find great things there! About make-up, I admit I'm not really interested about this area... I like to wear make-up but I prefer to invest in clothing instead of make-up. I wear the mascaras by Maybelline but the rest of my products are mostly from Kiko due to its prices.



5. O Miss Tangerine conta com mais de 1700 seguidores e mais de 3400 gostos no Facebook. Estavas à espera de ter tanto sucesso? 
Não e sim. Ou melhor, sim e não. Sim porque desde que criei o blog que pretendi mantê-lo com uma qualidade fotográfica e de conteúdos elevadas, e sempre quis acreditar que as pessoas reconhecem a qualidade e gostam dela. Não porque, por outro lado, custa-me sempre a acreditar que o trabalho que tantas pessoas seguem seja o meu! É incrível saber que temos pessoas que nos apoiam, e agradeço a todos os meus leitores que o fazem todos os dias!! Não seria nada sem eles, obrigada!!

5. Miss Tangerine has more than 1700 followers and more than 3400 likes on Facebook. Were you expecting to be so successful?
No and yes. I mean, yes and no. Yes, because since I created this blog I wanted to keep it with high quality photos and content and I always wanted to believe that people recognize and like quality. No, because on the other hand, it always seems hard to believe that the work that so many people follow, is mine! It's incredible to know that we have so many people who support us and I thank all my readers who do that every day!! I would be nothing without them, thank you!!



6. Quais foram as melhores oportunidades que o blog te trouxe?
Sem dúvida alguma, o melhor que o blog me trouxe foram pessoas. Outras bloggers que conheci revelaram-se companhias excelentes no geral, e em particular para discutir assuntos relativos a este mundo!! Sempre que nos juntamos, quer para fazer trabalhos juntas quer para um simples jantar é uma animação! Em termos de oportunidades propriamente ditas, a melhor ainda está para vir: graças ao concurso que ganhei no site Fashiolista, no qual participavam cerca de 15 bloggers internacionais, em parceria com a Pepe Jeans, irei a Barcelona como enviada da marca em Setembro! Mal posso esperar!

6. Which were the best opportunities the blog brought you? 
The best that my blog brought me was the people, without a doubt. Other bloggers that I met are such excelent people in general and particularly to discuss issues about this world!! Everytime we get together, whether for doing a work or for a simple dinner, it's always so fun! In terms of opportunities, the best is yet to come: thanks to a contest that I won at the Fashiolista website, where there were about 15 international bloggers participating and in partnership with Pepe Jeans, I'm going to Barcelona in September, sent by the brand! I can't wait!



7. Como é a tua vida fora do blog? O que gostas de fazer no teu tempo livre?
A minha vida fora do blog não é muito diferente da do resto das raparigas da minha idade. Por isso mesmo achei graça a um comentário no meu blog há uns tempos que dizia que eu sou "misteriosa"! Não há nenhum mistério de facto... Gosto de estar com os meus amigos e namorado, como todas as pessoas. Faço desporto, neste momento ginástica e equitação. Estudo (muito!, infelizmente) durante o ano lectivo. Gosto de ler e de viajar, embora não faça nenhum dos dois tanto quanto gostaria (em parte graças aos ditos estudos, hehe!). E isto, conjugado com o trabalho para o blog, ocupa quase toda a minha rotina!!

7. How's your life outside the blog? What do you like to do on your free time?
My life outside the blog is not very different from the rest of the girls of my age. And that's why I found a comment on my blog very funny that said that I'm «misterious»! In fact there's no mistery... I like to hang out with my friends and boyfriend, like everyone else. I practise sports, at this moment gimnastics and I ride horses. I study (a lot!, unfortunately) during the school year. I like reading and travelling, even though I don't do these two as often as I would like to (mainly due to the studies, hehe!). And this, combined with the work for my blog, takes all my time!!



8. Quais são os teus planos para o futuro?
A nível pessoal, ter saúde e continuar a ser o melhor que possa. No campo profissional, acabar o curso e tirar a especialidade que quero... De momento estou inclinada para Cirurgia, mas quem sabe. Muito pode mudar nos anos que me faltam! Em respeito ao blog, tenho intenções de o continuar pelo menos mais alguns anos, sempre a melhorar espero!!

8. What are your plans for the future?
On my personal life, I want to be healthy and to continue being the best I can. On the professional field, I want to finish my course and get the specialty I want... At this moment I'm thinking about Surgery, but who knows. A lot can change on the next years! When it comes to my blog, I want to keep it for at least a few years, always getting better I hope!!



9. Para terminar, podes dizer-nos quais são os teus blogs nacionais e internacionais preferidos?
Claro! A nível nacional, tenho alguns que sigo religiosamente (muitos dos quais me dou lindamente com as respectivas autoras!): de moda propriamente ditos, sigo o My Fashion Insider, o Mexiquer, o Room 91, o Last Time Around, o The Fashion Crack, o Xanalicious e o Ballerina Bird. Depois sigo o blog de fotografia da Jessica Silva "Look Closer Look" e o blog de maquilhagem da Vicki Marie "Vickie Marie Make Up". Em termos internacionais, os meus blogs preferidos são o Kayture, o Snake's Nest e o Lovely Pepa, mas sigo uma infinidade de outros blogs!!

9. To finish, can you tell us your favourite national and international blogs? 
Of course! About national bloggers, there are some that I follow religiously (I get along nicely with some of the autors!): when it comes to fashion blogs, I follow My Fashion Insider, Mexiquer, Room 91, Last Time Around, The Fashion Crack, Xanalicious and Ballerina Bird. Then I follow this photography blog by Jessica Silva, Look Closer Look and the make-up blog by Vicki Marie, Vickie Marie Make Up. Internationally speaking, my favourite blogs are Kayture, Snake's Nest and Lovely Pepa but I follow an infinity of other blogs!!
Love, Mi

15 comentários:

  1. Estão as duas de parabens! Acho que devias apostar mais nesta rubrica (:

    ResponderEliminar
  2. O blog da Mariana é um dos meus favoritos de sempre :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei a rubrica babe :) E adorei conhecer melhor a Miss Tangerine :P Voces são as duas umas fofas :) <3
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Beautiful pictures
    Kisses
    Aga

    www.agasuitcase.com

    ResponderEliminar
  5. R. Estou a estudar em évora. Foi a minha primeira opção, na altura :) Se tiveres alguma duvida sobre o curso podes perguntar ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá. Criei recentemente uma design shop e estou à espera da tua visita! Ofereço variados serviços na área do design para blogs e não só. Passa por lá e dá uma vista de olhos.
    (Há ainda a possibilidade de fazer trocar de banners. Caso o queiras fazer contacta-me através do email presente no site.)
    http://tribalnature.blogspot.com
    Obrigada,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  7. Super legal, amei conhece-la!
    Boa semana, beijo

    ResponderEliminar
  8. Não a conhecia, look bastante interessante *

    ResponderEliminar
  9. Que gira! Adoro este tipo de entrevistas, sigo a Mariana e ela é sem dúvida uma fonte de inspiração! Parabéns às duas! :D

    ResponderEliminar
  10. gostei imenso da tua entrevista!
    boa semana

    ResponderEliminar
  11. Adorei ler a entrevista!!

    Novo giveaway no meu blog, participa!
    http://blogdaquique.blogspot.pt/2013/08/giveaway-3-bloggers.html

    ResponderEliminar
  12. adoro a Mariana, uma lufada de ar fresco na blogosfera portuguesa! :)

    ResponderEliminar

Thank you much :)