11 de setembro de 2014

Praxes

Na minha universidade só trajamos no segundo ano e só praxamos no terceiro. Na minha opinião faz todo o sentido porque temos a oportunidade de assistir aos nossos colegas de terceiro ano a praxarem. Isto permite-nos ver as coisas de fora, perceber melhor como tudo funciona e termos noção de como nos devemos comportar. E claro, esperar tanto tempo para trajar faz com que demos ainda mais valor pois dia 1 de Novembro lá estaremos todos trajados, orgulhosos do nosso curso, da nossa universidade e dos laços que se criaram (e que têm 4 anos para se desenvolverem ainda mais).
Daqui a um ano estarei nas matrículas à procura dos bichos e espero conseguir praxar como muitos dos meus senhores estudantes o fizeram. A impor respeito mas sem faltar ao respeito a ninguém, a gritar o máximo possível mas estando sempre pronta a ajudar quando alguém estiver mais em baixo, a usar o traje com orgulho e a tornar as praxes inesquecíveis para os bichos.
Aproveitem bem esta altura, dêem uma oportunidade às praxes :)

Os nossos senhores estudantes e nós, ainda bichos. Estou ali à frente de cor de laranja.

Love, Mi

11 comentários:

  1. Serás uma senhora estudante excelente com os mais novos, de certeza! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei a minha praxe. Acho que valem muito a pena. E não somos obrigados a fazer tudo, como se pensa. Quando alguém se armar em parvo, basta dizer que não e pronto :)

    ResponderEliminar
  3. Acho bem terem de esperar, é preciso saber praxar. Na minha faculdade vi muita gente a fazer figuras tristes enquanto doutores. A intenção deles era parecerem que eram fixes e maus e não para se divertirem e conviverem.

    ResponderEliminar
  4. Isto é coisa que nunca irei experimentar, mas aproveita ao máximo!! :)

    ResponderEliminar
  5. R: Fizeste tão bem :')
    Porque ainda nem fiz o 12º ano. Já era para o ter feito á uns anitos mas desisti por razões pessoais que na altura teve mesmo que ser. E sim já tentei terminar mas mais uma vez não deu certo por outras razões, mas hei-de tentar de novo, mas mesmo assim a universidade não é pra mim.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que os alunos não deviam praxar logo no 2º ano. Como tu disseste e muito bem, a espera permite perceber melhor as coisas :)

    ResponderEliminar
  7. Na minha universidade também so praxamos no terceiro ano. Temos o segundo de transição para aprender sobre isso estado "de fora" mas presentes em todas as actividades também (:

    ResponderEliminar
  8. As praxes devem ser assim, aonde uma pessoa sinta-se bem e tenha respeito acima de tudo :)

    ResponderEliminar
  9. Espero que te sintas mesmo muito realizada... tenho a certeza que darás uma excelente senhora estudante!

    ResponderEliminar
  10. Na minha faculdade praxamos no segundo, mas com moderação, claro. E temos também a ajuda dos mais velhos, por isso, não há grande problema! (:
    Beijinho*
    R: Penso que isso tenha de ser tratado com a própria faculdade a que queiras doar o corpo. De qualquer forma, aqui fica um link que encontrei da minha e que te ajudará: http://anatomia.med.up.pt/doacao.html.

    ResponderEliminar

Thank you much :)