9 de dezembro de 2014

Opinião | Maquilhagem

No meu dia-a-dia não uso quase maquilhagem nenhuma. Às vezes uso batons com cores fortes mas de resto, zero. Para mim não faz sentido usar base todos os dias para ir para as aulas, não sinto necessidade e não me sentiria confortável dessa maneira. Acredito que quem faz da maquilhagem a sua rotina diária tenha as suas razões e no fundo o que importa é que se sintam bem.
No entanto não posso deixar de dar a minha opinião em relação a este assunto. Faz-me confusão perceber que em certas pessoas existe uma diferença BRUTAL entre o «antes» e o «depois». Talvez seja por eu não estar habituada a essa realidade mas eu não conseguia ter medo de sair de casa sem maquilhagem. Não consigo imaginar as pessoas apenas reconhecerem a minha cara com base, corretor, sombra etc. e ficarem chocadas com a minha cara «lavada».
 Gosto de me maquilhar em ocasiões especiais e fico por aí.


Love, Mi

7 comentários:

  1. Também não me maquilho, no máximo só quando saio à noite em alguma ocasião mais pipi e é uma coisa mínima. Só tirar os óculos e pôr as lentes faz a diferença "necessária". Não gosto de ver aquelas maquilhagem que se nota perfeitamente que a rapariga enterrou a cara na base e ficou a esfregá-la durante 10 minutos.

    ResponderEliminar
  2. És como eu. Normalmente quando saio de casa a única coisa que levo de maquilhagem é batom. Depois há os dias em que não uso óculos (e mesmo quando os uso) e me apetece meter rímel e meto. Mas no "dia-a-dia" são só essas duas coisas: batom e rímel.

    Prefiro que as pessoas me achem logo bonita sem maquilhagem do que só me conhecerem com a minha "make up face".

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o blog mas adorei e estou a seguir! Podes fazer o mesmo de volta? :)
    Miguel Gouveia,
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu maquilho-me e porque gosto de me sentir mais bonita, hahaha. Mas não tenho qualquer problema em andar de cara "lavada" mas também não sinto que haja tanta diferença entre o "antes" e o "depois". Para mim a maquilhagem não é uma máscara mas um acessório para realçar os traços mais bonitos de cada um. :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Essa parte de não conseguir sair de casa sem maquilhagem é porque se habituam de tal forma a ver aquele ar bonito de pele perfeita que quando não a veem assim sentem-se horríveis. Eu agora maquilho-me mais vezes do que antes até para estar apresentável para filmar, maior parte das vezes :p Mas quando estudava também não usava base e se usava alguma coisa era só corretor de olheiras e máscara naqueles dias em que ficava acordada até tarde a estudar xD Mas compreendo o porquê de se maquilharem todas para as aulas e estão no seu direito mas depois sim, admito que é muito mais "chocante" ver essas pessoas sem maquilhagem. Porque nos habituamos à imagem maquilhada.
    Coisa que me faz ainda mais confusão é mesmo raparigas com maquilhagem no ginásio. Mas tipo... Full face of makeup para uma aula com cardio e levantamento de pesos! Sou eu a única que escorre suor nessas aulas e portanto acha não viável usar maquilhagem?? xD Prefiro escorrer suor e estar menos apresentável do que escorrer máscara e base haha

    ResponderEliminar
  6. Também uso maquilhagem ocasionalmente ou simplesmente porque acordei bem disposta e "vamos lá a isso" :)
    Mas para se notar tanta diferença no antes e depois em algumas pessoas, é porque de certa forma exageram ou na base -que é um erro bastante comum- ou no lápis. Na minha opinião quanto mais natural a maquilhagem for melhor. Afinal de contas, menos é mais. Mas se há coisa que não percebo mesmo é o porquê de algumas pessoas terem x de bases e x de blush. Quando se vai a ver ou das duas uma, ou são todas exactamente da mesma tonalidade ou não usa nem metade. :) agora, batons, vernizes e sombras é diferente, mas lá está, nada de exageros. :)

    Um beijinho,
    www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. És como eu, no dia-a-dia nunca me maquilho. Quando me maquilho é algo muito simples e é para sair a noite ou quando há algum evento especial. E depois a minha irmã diz-me "uauuu, estás tão linda, a tua pele é tão perfeita .." e eu, pois .. não me maquilho diariamente, mas cuido da pele todos os dias :)

    ResponderEliminar

Thank you much :)