14 de janeiro de 2015

Hair

A minha mãe ainda hoje diz que quando soube que ia ter uma menina ficou contente pois entre muitas outras coisas ia poder fazer-me penteados. Infelizmente, a pequena Mi não estava interessada nisso e cada vez que lhe tentavam pôr alguma coisa no cabelo, não aguentava mais do que 5 segundos.
As coisas mudaram e quando cresci comecei a interessar-me mais por penteados porém o talento por estes lados é igual a zero. Nunca tive o cabelo tão comprido como agora e adoro mas tê-lo todos os dias solto é um aborrecimento. Gosto de tranças mas fico sempre dividida entre «isto está mesmo giro» e «solto fica melhor» por isso limito-me a:
1. Cabelo solto e natural (ondulado).
2. Cabelo liso.
3. Cabelo apanhado.
E não, ver tutoriais no Pinterest não resolve o assunto. É nestas alturas que precisava duma irmã ou de alguma amiga paciente e com jeito para estas coisas. 
Como costumam usar o vosso cabelo? São como eu ou nem por isso? :)


Love, Mi

23 comentários:

  1. Faz as tranças :b Ficam sempre bem em cabelos assim enormes.
    Eu voltei a cortar o meu por cima dos ombros :b

    ResponderEliminar
  2. Tenho o mesmo problema que tu no que toca a penteados, os tutoriais parecem incríveis e fáceis e quando eu faço-os no meu cabelo (que ainda por cima é fino e escorre) pareço um pudim.
    Quando era pequenina a única coisa que deixava que fizessem no meu cabelo eram totós ou palmeiras na franja senão era como tu "não me toca!" :b

    E o cabelo está giríssimo, by the way :)

    ResponderEliminar
  3. Eu uso o meu cabelo ao natural mesmo que por vezes acordo com ele em modo selvagem! Como o meu é muito encaracolado raramente faço penteados com ele.

    ResponderEliminar
  4. Muito gostava de saber fazer mais do que uma trança simples, mas a paciência para aprender é pouca....

    ResponderEliminar
  5. Eu sou como tu, e também nunca tenho tempo nenhum de manhã. Ou vai preso ou vai solto :)

    ResponderEliminar
  6. quase sempre solto mas quando amarro faço trança!
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca faço nada ao cabelo. Lavar e secar, sem grandes mariquices, pranchas e etc. Não uso nada. Ou preso, ou solto mas quase sempre solto :)

    ResponderEliminar
  8. Eu também não tenho muita paciência mas faço alguns. Experimenta tranças que não custa nada. Em cabelos compridos costuma ficar muito bem. Eu costumo ver videos a ensinarem a fazer penteados :b

    http://anamargaridaso.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  9. Tambem nao faço grande coisa, por uma questao de tempo :/

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. O meu está sempre solto (principalmente no Inverno), mas às vezes atrapalha muito e fica logo todo despenteado. Em épocas especiais gosto de fazer um laço com o próprio cabelo!

    R: Hahaha, por acaso o que gosto mais no vestido é o próprio decote :))

    ResponderEliminar
  11. Desde que o cortei pelos ombros que não dá para fazer muito com ele xD

    ResponderEliminar
  12. E tenho-o comprido e estico-o e reencaracolo-o (apenas as pontas) com a prancha... e depois é o normal. Solto de preferencia de risco ao lado. Mas as vezes meto uns bobby pins, outras meto um travessão, meto-o em rabo de cavalo (mas só em testes ou dias de muuuuuito calor!)

    ResponderEliminar
  13. Eu costumo variar nos penteados, mas muitas vezes fica solto... Tranças, para mim, ficam muito bem! Eu tenho o cabelo bem comprido e faço-as por vezes :)

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho o cabo liso, e não tenho jeito nenhum para penteados...por isso ando sempre com ele solto...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Sou totalmente como tu! Também o uso sempre solto ou então apanhado porque também é comprido e não tenho jeito nenhum para fazer tranças a mim mesma nem coisa que o valha!

    ResponderEliminar
  16. Tranças é um must.
    Eu costumo fazer uma de casa lado e prender com aqueles passadores pretos!

    ResponderEliminar
  17. Sou tal e qual. Tenho um bom cabelo e, ao contrário da tua mãe, a minha nunca insistiu muito em penteados. Punha-me fitas, ganchos, e eu gostava! Hoje em dia também tento inovar, mas não tenho aquela habilidade para cabelos, tipo apanhados e tranças. Com muita pena minha, anda quase sempre da mesma maneira

    ResponderEliminar
  18. Eu uso o cabelo sempre solto e embora o tenha liso, às vezes gosto de o esticar aha

    ResponderEliminar
  19. Eu também me farto de andar sempre de cabelo solto, mas depois quando faço um penteado também acho que fica mais bonito ao natural e solto! Tens um cabelo muito bonito :)
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Adoro o teu cabelo! É tão lindo!
    Estou a seguir o blog :)
    Beijinhos, Márcia*

    http://inthemoonlightshadow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank you much :)