20 de fevereiro de 2017

Roma - Dia 2

Este foi o dia de andar muiiiito a pé. Ficávamos a cerca de uma hora do centro da cidade e não tinha piada nenhuma apanhar transportes e acabar por perder recantos da cidade.
Já tínhamos decidido na noite anterior o que queríamos mesmo visitar: o Coliseu, o Fórum Romano e Palatino, a Fontana di Trevi e o resto logo se via.

Saímos de casa cedo, tomámos o pequeno almoço e partimos à aventura de mapa na mão. Encontrámos a Piazza Navona, perdemo-nos pelas ruas, almoçámos junto à Fontana di Trevi e fomos visitar o Coliseu, Fórum Romano e Palatino.
Na Fontana di Trevi, comemos um gelato. Não, não estava propriamente calor mas não íamos deixar passar esta oportunidade, não é verdade?

Visitámos o Monumento Nacional a Vittorio Emanuele II. Não estava nos nossos planos mas passar por um monumento tão grandioso e ficar indiferente é impossível.
Fomos então em direção ao Coliseu.
Para entrarem no Coliseu, Fórum Romano e Palatino têm desconto se tiverem menos de 25 anos (toca a levar o B.I ou fotocópia). Mais uma vez, a história e a riqueza destes sítios deixou-nos de queixo caído. As fotografias falam por si.

Claro que depois de um dia inteiro a andar de um lado para o outro ainda tínhamos uma hora pela frente para chegar a casa. Decidimos voltar a pé por isso parámos numa esplanada para beber um cappuccino e recarregar baterias. Passámos novamente pela Ponte Sant'Angelo e pela Praça de São Pedro, onde ficámos a assistir a uma missa.

De volta a casa, fomos jantar carbonara e descobrimos um restaurante com uma esplanada muito simpática (em Roma, há fairy lights em todo o lado o que me deixou muito contente). Decidimos pedir uma garrafa de vinho tinto pois não podíamos abandonar Itália sem provar o vinho. Aprovadíssimo.

Voltámos para casa onde planeámos o dia seguinte: seria o penúltimo dia e calhava numa sexta feira. Decidimos então que seria ideal aproveitar para visitar o Museu do Vaticano, comprar algumas lembranças e... conhecer a noite de Roma! Falarei sobre isto na próxima publicação :)